A Prefeitura de Jaú reabriu licitação para contratação de empresa que construirá os primeiros jazigos no Cemitério Parque das Flores, localizado no Jardim Bela Vista, em Jaú. O valor estimado para a execução da obra é de R$ 2.741.643,23.
A concorrência, do tipo menor preço, foi publicada na última sexta-feira e visa contratar empresa para fornecimento de material e mão de obra para construção dos jazigos, prédio administrativo com sanitários, copa, banheiro e sala de zelador, prédio de apoio com depósito de ferramentas, copa e vestiário para funcionários, além de complementos.
Certame havia sido aberto em outubro do ano passado com a mesma finalidade, mas foi revogado porque as empresas não atenderam ao edital. Segundo o secretário de Projetos de Jaú, Alessandro Scudilio, houve revisão do projeto e a expectativa é que várias empresas participem da concorrência. A obra será executada com recursos próprios do Executivo. “Geralmente as empresas acabam propondo 12% a 15% a menos que o valor estimado no edital”, diz Scudilio.
A entrega de documentação pode ser feita até 8h30 de 31 de outubro na Secretaria de Economia e Finanças – à Rua Paissandu, 444. No mesmo dia, às 9h, terá início a fase de habilitação. As empresas têm até dia 30 de outubro para fazer a visita técnica – conhecer os locais que necessitam de projeto de drenagem. Os agendamentos podem ser realizados por meio do telefone (14) 3602-1803.
A empresa vencedora terá 12 meses para execução total das obras, contados a partir da expedição da ordem de serviços – mas é possível prorrogação.
Condenação
A Prefeitura de Jaú foi condenada pela Justiça a providenciar uma nova necrópole após a saturação – há oito anos – do Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula, localizado à Avenida Frederico Ozanan. O Cemitério Parque das Flores, com área de 49.652,45 metros, foi adquirido em fevereiro de 2014 por R$ 8,4 milhões.
A vencedora deverá escavar a área para construção dos jazigos, com ligações para a estação de tratamento de necrochorume. Inicialmente, 582 jazigos serão construídos - 3,6% de toda a capacidade da necrópole, que comporta até 16 mil jazigos. O tempo de saturação do local, que quando estiver completo é de 20 anos, será de quatro anos neste primeiro momento.
Enquanto isso, para atender a demanda do Município, a Prefeitura tem construído sepulturas aos poucos no Cemitério Municipal João do Rego, no Distrito de Potunduva, em área prevista dentro do projeto de expansão – que teve início em 2009. Com recursos e mão de obra do Executivo, os jazigos têm sido executados pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
03/10/2018
04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...