Cinco anos após os Jogos de 2016, parte importante do Parque Olímpico, na Barra, deve, enfim, se tornar um legado para a cidade. A prefeitura lançou, anteontem, um aviso de edital no Diário Oficial para a desmontagem do Parque Aquático e da Arena do Futuro (Centro Olímpico de Handebol), que vai virar quatro escolas municipais, a um custo estimado de R$78,8 milhões. As unidades serão instaladas em Santa Cruz, Campo Grande, Rio das Pedras e Bangu, cada uma com capacidade para 245 alunos.
Ontem, integrantes da Comissão de Esportes da Câmara Municipal fizeram uma vistoria nas arenas. Em algumas delas, o quadro é de total abandono, com sujeira espalhada e moradores de rua ocupando as estruturas que estão fechadas há anos. O Centro Olímpico de Handebol está sem luz, de acordo com o porteiro, há uma semana. Os terrenos onde estão as arenas são de propriedade do consórcio Rio Mais, que foi responsável pela construção. Com a desmontagem, o consórcio voltará a assumir o espaço, e a prefeitura informou que há “previsão legal” para se construir no local.
— A prefeitura está tentando corrigir um erro do passado. Isso já teria que ter sido feito, mas não houve planejamento. Não era para a gente estar comemorando a construção de quatro escolas, e sim de dez — afirmou o vereador Felipe Michel, presidente da Comissão de Espores da Câmara, após a vistoria.
O projeto de reconversão em quatro escolas está emperrado desde o fim da competição. Em 2017, o governo federal, responsável por repassar os recursos para a obra, disse que a iniciativa estava suspensa porque a prefeitura, desde a gestão do primeiro governo Eduardo Paes, não teria entregue o plano de trabalho. O município, por sua vez, alegava que não recebera verba da União.
24/06/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...