A Prefeitura de Maringá abriu licitação para execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Gerson Soares Costa Kuriango, na Zona 28, e na Rua Katsuji Nishiyama, no Parque da Gávea. O prazo de execução é de 60 dias após a assinatura da ordem de serviço.
O valor máximo previsto para a realização das obras é de até R$ 231.398,27. O dinheiro é do orçamento municipal.
Na Rua Gerson Soares Costa Kuriango, entre as ruas Cantor Raul Seixas e Adolpho Contessoto, vai ser pavimentada uma área de mais de 2 mil m². Segundo o secretário de Obras Públicas, Albari Alves de Medeiros, essa é uma demanda antiga dos moradores da região. Há um conjunto residencial de dez prédios no trecho e a rua ainda não está asfaltada.
Na Rua Katsuji Nishiyama, entre a Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha e a Rua Pioneiro José Lourenço dos Santos, vão ser feitas adequações nas galerias de águas pluviais e pavimentada área de 38 m². De acordo com o secretário, as obras são necessárias para adequação de bueiros e melhoria do escoamento de água.
A abertura dos envelopes com as propostas das empresas está marcada para a quinta-feira (17/9), às 9h, na Diretoria de Licitações.
Albari de Medeiros explicou que as obras não têm relação com os recursos liberados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em agosto deste ano.
Maringá recebeu R$ 2 milhões para obras de canalização e drenagem na Praça do Avião e na Rua Adolpho Contessotto, que fica atrás do Hospital Municipal. Segundo o secretário de Obras Públicas, o Governo do Estado ainda precisa autorizar a licitação.
10/10/2019
04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...