Prefeitura publica licitação para modernizar instalações elétricas do Mercado Municipal


Patrimônio Histórico de Uberlândia, o Mercado Municipal vai passar por uma importante benfeitoria até o início do próximo ano. O prefeito Odelmo Leão publicou o edital de licitação, na modalidade tomada de preços, para modernizar as instalações elétricas do local. Além da reforma, substituição e instalação de novos cabos alimentadores e eletrodutos tanto no padrão geral da edificação (por onde chega a energia elétrica) quanto nos boxes, o trabalho incluirá reforma e nova instalação dos padrões de medição e a colocação de quadros elétricos independentes em cada loja ou restaurante.

Com a modernização, o atendimento da demanda por energia elétrica no local será ampliado. Todo o projeto atende normas técnicas e de redes de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Para essa finalidade, serão investidos R$ 869 mil.

“O que vamos fazer é procurar atender melhor as lojas que lá estão. Com o passar do tempo, a demanda por energia elétrica aumentou e vemos que é necessário fazer algumas adequações para que a rede comporte melhor a distribuição de energia. Assim como temos trabalhado em diversos setores da cidade para levar o que há de melhor em prestação de serviço, também iremos modernizar as instalações elétricas do Mercado Municipal”, disse o prefeito Odelmo Leão.

As propostas poderão ser entregues até a abertura dos envelopes, que está prevista para o dia 20 de outubro, às 13h, na Prefeitura de Uberlândia. Após a conclusão do processo licitatório, a ordem de serviço será imediata.

Construído em 1944, o prédio localizado na rua Olegário Maciel, esquina com a avenida Getúlio Vargas, no Centro, é também um espaço cultural da cidade e abriga 32 boxes, dos quais 31 encontram-se sob concessão atualmente. Em 2009, na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, o Mercado Municipal passou por uma revitalização.


30/09/2022

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Uberlândia-MG

 

Curso Licitações

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...

14/04/2024

Prefeitura abre licitação para reforma e ampliação do IML

A CML (Comissão Municipal de Licitações) da Prefei...

14/04/2024

Jerônimo lança licitações para pacote de modernizações de colégios estaduais

O governador Jerônimo Rodrigues lança, nesta segun...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita