Prefeitura publica edital de licitação para retomada das obras da ETE


O edital para licitação da obra da Estação de Tratamento de Esgoto foi publicado no site da Prefeitura de Guaxupé no fim do mês de julho. A a abertura do processo licitatório está prevista para o dia 30 de agosto. O valor da licitação é de R$15.528.623,70 com recursos financeiros garantidos tanto pela FUNASA, quanto pela COPASA. Com a licitação, a Prefeitura espera em breve retomar as obras de engenharia que darão continuidade à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

As obras, iniciadas em novembro de 2013, foram viabilizadas na época, com recursos da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde). Devido a problemas técnicos e financeiros, a obra encontrava-se paralisada desde 2017.

Há um quase um ano, a superintendente Estadual da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) de Minas Gerais, Edicleusa Veloso Moreira, esteve em Guaxupé tratando da retomada do convênio. Com os projetos técnicos readequados e com a devida aprovação da FUNASA, os serviços para dar continuidade às obras poderão agora ser retomados.

"Caso tudo ocorra sem transtornos, os serviços para o tão sonhado tratamento dos esgotos sanitários de Guaxupé serão, em breve, reiniciados. Vale ressaltar que, o Governo Municipal vem trabalhando diuturnamente para que o tratamento dos esgotos efetivamente se viabilizem em Guaxupé", informou a Prefeitura.


10/08/2022

Fonte: Portal da Cidade - Guaxupé

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita