A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, publicou no Diário Oficial (portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) desta terça-feira, 13 de junho, o aviso de licitação da segunda fase das obras do Centro de Convivência Cultural (CCC) Carlos Gomes. Essa etapa contemplará a requalificação da luminotécnica, acústica, áudio e vídeo, instalações elétricas e cenotecnia. O orçamento previsto é de cerca de R$ 52 milhões e o prazo de execução será de 12 meses.
O edital estará disponível a partir desta quarta-feira, 14 de junho, no portal licitacoes.campinas.sp.gov.br. O recebimento de propostas das empresas interessadas e a abertura dos envelopes será no dia 17 de julho.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o projeto dotará o Centro de Convivência de uma estrutura de última geração. “Estamos ansiosos para a licitação da segunda etapa da obra que permitirá trazer de volta a Campinas um equipamento cultural da maior relevância e devolver um espaço que está no coração de todos campineiros”, destacou.
A gestão da obra é da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o titular da pasta, secretário Carlos José Barreiro, essa fase abrange a execução do coração do projeto de revitalização do Centro de Convivência Cultural de Campinas. “Esse estágio importantíssimo das obras complementará a primeira etapa, que é a criação da infraestrutura do teatro, com toda essa estrutura interna de funcionamento, que dará vida a esse espaço tão maravilhoso da cidade de Campinas”, afirma.
Em obras
A primeira fase das obras do Centro de Convivência está em andamento e deve terminar em novembro deste ano. O investimento é de R$ 23.535.776,66. Os serviços iniciaram em outubro de 2020, abrangendo reforma de instalações hidráulicas, elétricas, alvenaria e reforma de todos os espaços como os camarins, áreas de ensaio, de circulação de pessoas e de exposição.
Neste momento, a obra está na fase final, com o trabalho concentrado na parte de acabamento interno e aplicação da impermeabilização na área externa, nas escadarias do Teatro de Arena com a película de polimetilmetacrilato (PMMA). As escadarias também recebem correções na estrutura do pavimento.
Esse serviço é importante para proteger o espaço contra infiltrações, principal problema que levou à deterioração do CCC. O trabalho foi impactado pela dificuldade de aquisição do produto no mercado, além do período chuvoso do início do ano, já que a aplicação deve ser feita com extremo cuidado e não pode ocorrer em dias úmidos.
13/06/2023
04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...