São José dos Campos - A prefeitura e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba comemoraram a decisão da Justiça de excluir a Trans1000 da concorrência do transporte e de reverter os recursos para o pagamento das dívidas trabalhistas.
Embora não tivesse conhecimento da sentença, o prefeito Eduardo Cury (PSDB) comemorou a decisão de colocar os recursos à disposição da Justiça do Trabalho. "É uma boa notícia. Essa é uma briga antiga nossa. Há vários bancos de olho nesse dinheiro."
O secretário de Transportes, Alfredo de Freitas, considerou a decisão judicial importante tanto para a prefeitura como para os trabalhadores. Segundo ele, embora exista a possibilidade do recurso em outras instâncias, o julgamento do mérito da ação excluindo de vez a Trans1000 abre a possibilidade de a prefeitura proceder nova licitação para a contratação de nova empresa para lote 1. "Após o período da transição para os lotes 2 e 3 do novo sistema do transporte coletivo, iremos cuidar da licitação do lote 1."
Freitas disse ainda que a decisão beneficia principalmente os trabalhadores porque o dinheiro pago pela Trans1000 foi destinado à Justiça do Trabalho.
DIREITOS - Para o presidente do Sindicato dos Condutores, José Carlos de Souza, essa sentença irá tranquilizar os trabalhadores. "Essa decisão é mais uma esperança para os trabalhadores que esperam receber seus direitos. A Justiça tem sido favorável à causa dos trabalhadores e essa é uma notícia muito importante."
26/08/2008
27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...26/05/2025
APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar
A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...