São José dos Campos - A prefeitura e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba comemoraram a decisão da Justiça de excluir a Trans1000 da concorrência do transporte e de reverter os recursos para o pagamento das dívidas trabalhistas.
Embora não tivesse conhecimento da sentença, o prefeito Eduardo Cury (PSDB) comemorou a decisão de colocar os recursos à disposição da Justiça do Trabalho. "É uma boa notícia. Essa é uma briga antiga nossa. Há vários bancos de olho nesse dinheiro."
O secretário de Transportes, Alfredo de Freitas, considerou a decisão judicial importante tanto para a prefeitura como para os trabalhadores. Segundo ele, embora exista a possibilidade do recurso em outras instâncias, o julgamento do mérito da ação excluindo de vez a Trans1000 abre a possibilidade de a prefeitura proceder nova licitação para a contratação de nova empresa para lote 1. "Após o período da transição para os lotes 2 e 3 do novo sistema do transporte coletivo, iremos cuidar da licitação do lote 1."
Freitas disse ainda que a decisão beneficia principalmente os trabalhadores porque o dinheiro pago pela Trans1000 foi destinado à Justiça do Trabalho.
DIREITOS - Para o presidente do Sindicato dos Condutores, José Carlos de Souza, essa sentença irá tranquilizar os trabalhadores. "Essa decisão é mais uma esperança para os trabalhadores que esperam receber seus direitos. A Justiça tem sido favorável à causa dos trabalhadores e essa é uma notícia muito importante."
26/08/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...