O "Diário Oficial" de São Paulo informa nesta terça-feira a realização de oito licitações referentes a grandes obras viárias na cidade. As concorrências prevêem a construção de uma nova ponte na marginal Pinheiros e de dois viadutos sobre a avenida do Estado.
As licitações serão conduzidas pela Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e por enquanto prevêem apenas estudos de viabilidade, de impacto ambiental e de criação do projeto. Somados, os gastos chegam a R$ 20 milhões. Nenhuma das licitações publicadas hoje prevê a execução das obras.
O pacote viário contempla alguns dos principais gargalos do trânsito de São Paulo, que na semana passada bateu sucessivos recordes de lentidão. Um deles é a marginal Pinheiros, onde uma das licitações prevê a construção de uma nova ponte na altura do parque Burle Marx, zona sul.
Na avenida Santos Dumont, a Emurb pretende construir dois viadutos sobre a avenida do Estado, uma das mais movimentadas de São Paulo. Outra obra que pode beneficiar o mesmo corredor é a criação de uma passagem da rua Ribeiro de Lima sob a avenida Tiradentes.
Os outros estudos previstos são referentes à criação de um anel viário na região da represa de Guarapiranga (zona sul de São Paulo), interligação da avenida Aricanduva com a avenida Ragueb Chohfi (zona leste), obras para desafogar a marginal Tietê e referentes ao ramal Lineu de Paula Machado do túnel sob o rio Pinheiros. A última licitação é sobre estudos para implantação de ligação viária do túnel Ayrton Senna com a avenida 23 de Maio, no sentido Centro.
As concorrências são semelhantes a outras duas publicadas nos dias 6 e 8 de março para prolongamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Jornalista Roberto Marinho.
Os avisos de licitação não informam sobre prazo para execução das obras ou conclusão das concorrências sobre os estudos. Os envelopes das empresas devem ser entregues no início de maio.
18/03/2008
28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...23/05/2025
Prefeitura abre licitação para obras de recuperação em dois viadutos e uma ponte em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretari...23/05/2025
Licitação para ampliação do metrô até o Campo Grande será lançada nas próximas semanas, diz ministro
Em evento realizado em Salvador nesta sexta-feira ...