Prefeitura prepara nova licitação para o estacionamento rotativo


Cachoeirinha – A novela da implantação do estacionamento rotativo de Cachoeirinha continua e um novo capítulo está previsto para o segundo semestre. O prefeito Miki Breier revelou ao oreporter.net que a equipe técnica já está trabalhando para o lançamento de um novo edital até o final do ano.

O imbróglio iniciou no ano passado, quando foi realizado um pregão eletrônico para a concessão do serviço.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), através de uma medida cautelar, suspendeu a contratação sustentando que o correto seria uma concorrência tendo em vista as especificidades do serviço.

A Prefeitura chegou a lançar um novo edital, mas novos apontamentos do TCE a fizeram segurar a licitação. Em dezembro do ano passado, alterações na lei foram realizadas para ajustar os pontos relacionados pelo TCE e uma nova licitação foi lançada em janeiro e cancelada logo em seguida pela Prefeitura tendo em vista o surgimento de uma nova alternativa.

A empresa Blu Digital Tecnologia de Mobilidade Urbana e Concessões Ltda apresentou em março desse ano para a Prefeitura a zona azul digital e assinou um contrato de testes por seis meses.

Os motoristas pagariam as vagas através de aplicativos ou poderiam recorrer a pontos comerciais que seriam cadastrados. Toda a receita ficaria com a Prefeitura.

“Infelizmente, esse processo de cassação atrapalhou tudo e a empresa desistiu de fazer a parceria conosco. Lamentamos e agora vamos retomar a licitação”, disse Miki.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato, revelou que o projeto inicial do estacionamento rotativo está sendo revisado e ajustado para que não ocorram novos problemas. Segundo Miki, a intenção é de que todo o processo esteja concluído até o final do ano para que a cidade entre 2020 já com a cobrança.


24/06/2019

Fonte: O Reporter.net

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Orçada em R$ 3 milhões: Paço marca licitação para obra de alargamento da Av. dos Estudantes

A prefeitura marcou, para o próximo dia 30, a lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita