A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Taubaté-SP, prepara uma licitação para a instalação de sistema de geração de energia solar – sistema fotovoltaico – na escola Madre Cecília.
Hoje, entre os prédios da Educação, a unidade é a que apresenta maior custo aos cofres públicos, em relação à energia consumida.
Com a instalação do sistema fotovoltaico, placas de captação solar serão instaladas sobre os telhados da escola. A energia elétrica será produzida a partir da transformação do calor e da luz solar que é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável, além da economia financeira.
A produção de energia gerada na Escola Madre Cecília será capaz de suprir a demanda da própria escola além de outras 43 unidades de ensino. A energia excedente gerada será convertida em créditos de energia, que serão abatidas nas faturas dessas outras 43 unidades e que terão suas faturas de energia elétrica quase zeradas, a partir do cadastramento delas junto a EDP. Segundo levantamento da Secretaria de Educação, considerando o consumo dessas escolas municipais que serão beneficiadas pelo projeto, elas juntas consomem 800 mil Kw/h anualmente.
28/10/2021
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...