A Prefeitura prepara licitação de mais 9 quilômetros da recapeamento, abrangendo um trecho da Avenida Eduardo Elias Zahran e outras 5 vias que são eixos viários importantes desta região de Campo Grande.
Conforme informado, a Zahran receberá asfalto novo entre a Rua Nicomedes Vieira e a rotatória com a Joaquim Murtinho, uma extensão de 2.6 km, somando as duas pistas.
O asfalto atual tem mais de 20 anos e, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, está bastante comprometido.
Há muitas fissuras por onde a enxurrada se infiltra, resultando em muitos buracos, que proliferam com o peso de um tráfego diário de 50 mil veículos. O recapeamento vai gerar economia com a manutenção da via.
Além da Avenida Zahran, será recapeada, com saldo de recursos do Finisa, a Rua Professor Xandinho, transversal à Zahran, entre as ruas Everest e a Marquês de Lavradio, uma extensão de 500 metros. Também receberá asfalto novo as ruas Itajaí (da Zahran até a Caiova); Marquês de Pombal (da Marquês de Lavradio até a Galdino Pataxó; Soldado Ronaldo de Andrade (ligação do Conjunto Arnaldo Figueiredo com a Avenida Ministro João Arinos) além de estender o recapeamento da Avenida José Airton Vieira.
Já estão programadas intervenções, com outras linhas de custeio, nesta mesma região, nas ruas Estrela do Sul ( prolongamento da Avenida Rodolfo José Pinho), Nicomedes Vieira Rezende e Bom Pastor. Ano passado, receberam asfalto novo neste entorno a Três Barras, Marquês de Lavradio, Caiova, Rodolfo José Pinho, Chadid Scaffe, Wilson dos Santos, Marquês de Pombal e Avenida José Nogueira Vieira.
As informações são todas do portal da Prefeitura.
05/05/2021
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...