A Prefeitura de Votuporanga deve lançar nos próximos dias um edital de licitação para a ampliação do monitoramento por câmeras inteligentes em toda a cidade, por meio do Sistema Detecta. Com o novo investimento, o cinturão de vigilância, que hoje conta com cerca de 30 equipamentos de videomonitoramento, deve ser equipado com pelo menos 200 câmeras espalhadas nas entradas, saídas e pontos estratégicos do município.
O anúncio foi feito pelo prefeito Jorge Seba (PSD) em entrevista ontem à Cidade FM. O objetivo do projeto, conforme o prefeito, é ampliar e modernizar o sistema para combater o crime e reduzir a criminalidade.
“Nós já implantamos uma central de monitoramento e algumas câmeras, que inclusive já ajudaram a elucidar alguns crimes. Só que nosso plano é de ampliar esse sistema em nossa cidade com 200 câmeras e já destinei recursos para isso, inclusive já temos o projeto pronto e estamos prestes a soltar um edital de licitação com esta finalidade”, disse o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, a iniciativa busca fortalecer o setor de segurança pública em Votuporanga e oferecer mais ferramentas de apoio às policias Civil e Militar.
“Assim que concluirmos esse projeto nós teremos um sistema de inteligência ainda mais eficiente a serviço das nossas policias Civil e Militar, que já fazem tão bem esse trabalho. Será como se tivéssemos um policial em cada rua. Entradas, saídas, ruas do comércio, tudo monitorado com câmeras inteligentes e que serão equipadas com leitores de placas de veículos para identificar se eles estão envolvidos em algum tipo de crime, tudo isso integrado ao banco de dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública”, concluiu o prefeito.
09/04/2024
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...