Prefeitura prepara instalação de lombadas eletrônicas em até 25 pontos de Lucas do Rio Verde


A prefeitura iniciou um novo procedimento licitatório para contratação de uma empresa que vai prestar serviços de locação, instalação e manutenção de lombadas eletrônicas. Os equipamentos de controle de tráfego viário serão do tipo “educativos”, não aplicarão multas e servirão para alertar os motoristas que estiverem acima do limite de velocidade.

No começo do ano, a prefeitura já havia iniciado licitação para contratar a empresa que iria prestar os serviços. No entanto, o certame acabou revogado para correções no edital. Agora, no novo pregão eletrônico, a prefeitura diminuiu, de 39 para 25, o total de pontos que receberão as lombadas. A previsão é que os equipamentos sejam instalados nas avenidas Goiás, das Indústrias, Amazonas, Tocantins, das Nações, América do Sul, Brasil, Universitária, Cuiabá e Chapada, cobrindo um total de 46 faixas.

Os equipamentos deverão possuir dispositivo que permita o registro de imagem dos veículos e tecnologia de medição de velocidade. As lombadas também serão instaladas com paineis de LED que irão indicar a velocidade individual de cada veículo.

Conforme previsto no edital, a empresa terá 20 dias para instalar e ativar até dez equipamentos. Até 20 lombadas, o prazo será de 30 dias. Para instalação de até 50 equipamentos, o prazo será de 46 dias.

A sessão eletrônica do procedimento licitatório será no dia 8 de dezembro. A empresa vencedora assinará uma ata de preços com a prefeitura, que terá validade de 12 meses. A administração não será obrigada a adquirir a totalidade dos itens listados no edital. O valor de investimento nos equipamentos não foi estimado.


27/11/2020

Fonte: Só Notícias

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita