Nesta quarta-feira às 18 horas o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, recebe relatório técnico que vai indicar se o melhor caminho para a concessão do serviço de transporte coletivo é a renovação de contrato com as empresas que hoje prestam serviços ou nova licitação.
O presidente do Conselho de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, Ariel Serra, afirma que uma alternativa pode ser a renovação com as empresas e ao mesmo tempo licitação de mais um lote complementar, caso o relatório recomende a ampliação da frota. Hoje o serviço é executado pela Jaguar Transportes Urbanos, Viação Cidade Morena, Viação Campo Grande, Viação São Francisco e Serrana Transportes Urbanos
Uma exigência da prefeitura para renovação é o investimento de R$ 6 milhões, pelas concessionárias, na construção de terminais de transbordo no bairro Tiradentes e no São Francisco, assegurando assim 100% de integração. Além do relatório, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) encomendou um estudo técnico, que será divulgado em julho, e que vai mostrar qual o atual cenário do transporte coletivo e alternativas de alterações, inclusive de linhas, para melhoria do serviço.
21/06/2006
22/01/2025
Cemaden lança licitação para contratação de serviço de vigilância patrimonial
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de De...22/01/2025
UEPG reabre licitação para construção da nova torre no Hospital Universitário
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) pub...22/01/2025
Cemaden lança licitação para contratação de serviço de vigilância patrimonial
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de De...21/01/2025
Novacap abre licitação para estacionamentos em Águas Claras e outras regiões do DF
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...