Prefeitura pode licitar lote complementar de ônibus


Nesta quarta-feira às 18 horas o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, recebe relatório técnico que vai indicar se o melhor caminho para a concessão do serviço de transporte coletivo é a renovação de contrato com as empresas que hoje prestam serviços ou nova licitação.
O presidente do Conselho de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, Ariel Serra, afirma que uma alternativa pode ser a renovação com as empresas e ao mesmo tempo licitação de mais um lote complementar, caso o relatório recomende a ampliação da frota. Hoje o serviço é executado pela Jaguar Transportes Urbanos, Viação Cidade Morena, Viação Campo Grande, Viação São Francisco e Serrana Transportes Urbanos
Uma exigência da prefeitura para renovação é o investimento de R$ 6 milhões, pelas concessionárias, na construção de terminais de transbordo no bairro Tiradentes e no São Francisco, assegurando assim 100% de integração. Além do relatório, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) encomendou um estudo técnico, que será divulgado em julho, e que vai mostrar qual o atual cenário do transporte coletivo e alternativas de alterações, inclusive de linhas, para melhoria do serviço.


21/06/2006

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita