Nesta quarta-feira às 18 horas o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, recebe relatório técnico que vai indicar se o melhor caminho para a concessão do serviço de transporte coletivo é a renovação de contrato com as empresas que hoje prestam serviços ou nova licitação.
O presidente do Conselho de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, Ariel Serra, afirma que uma alternativa pode ser a renovação com as empresas e ao mesmo tempo licitação de mais um lote complementar, caso o relatório recomende a ampliação da frota. Hoje o serviço é executado pela Jaguar Transportes Urbanos, Viação Cidade Morena, Viação Campo Grande, Viação São Francisco e Serrana Transportes Urbanos
Uma exigência da prefeitura para renovação é o investimento de R$ 6 milhões, pelas concessionárias, na construção de terminais de transbordo no bairro Tiradentes e no São Francisco, assegurando assim 100% de integração. Além do relatório, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) encomendou um estudo técnico, que será divulgado em julho, e que vai mostrar qual o atual cenário do transporte coletivo e alternativas de alterações, inclusive de linhas, para melhoria do serviço.
21/06/2006
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...