Prefeitura pode lançar licitação para administração dos fotosensores


A prefeitura de Fortaleza deve lançar na próxima semana edital de licitação para as empresas interessadas em administrar os fotosensores e as lombadas eletrônicas da capital. A prefeitura vai ampliar a quantidade de equipamentos e justifica que a medida é para reduzir acidentes.
Sessenta e nove lombadas eletrônicas estão espalhadas hoje pela cidade. Em cinco anos, o número deve chegar a 100. No mesmo espaço de tempo, os fotosensores dos semáforos devem passar de 30 para 170. E os radares móveis, que hoje são dois, passam para seis. As mudanças estarão incluídas no edital de licitação que a prefeitura de Fortaleza lança na próxima semana. A previsão é de que o processo seja concluído em 45 dias. O presidente da AMC, Ademar Gondim, diz que a medida não tem a finalidade de arrecadar dinheiro com multas, mas reduzir acidentes.
O fim do processo de licitação vai normalizar o sistema suspenso desde setembro do ano passado. O Procurador da República, Oscar Costa Filho, questionou a legalidade do contrato da empresa que administra os equipamentos com a prefeitura. O procurador também exige um estudo técnico que justifique o aumento de lombadas e fotosensores e a suspensão das multas aplicadas antes do fim do contrato.


23/04/2005

Fonte: Verdes Mares.com

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita