A prefeitura de Novo Hamburgo ingressou ontem com uma ação na Justiça pedindo a anulação de dois contratos de prestação de serviços firmados em 2008 com o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Os contratos, celebrados na gestão anterior, de Jair Foscarini (PMDB), são contestados pelo atual prefeito, Tarcísio Zimmermann (PT).
Zimmermann anunciou ainda a paralisação das obras de ampliação do Hospital Municipal até que seja refeito o cálculo do orçamento aprovado na gestão passada.
A atual administração considera que irregularidades foram cometidas na licitação. Um dos pontos questionados por Zimmermann é a exigência de que o licitante vencedor construísse benfeitorias no terreno do próprio hospital. O contrato prevê que, após a conclusão da obra, os valores investidos sejam ressarcidos à empresa vencedora da licitação. Ficou decidido ainda, segundo Zimmermann, que o Hospital prestará serviços exclusivamente para o SUS. Não terá nenhum tipo de serviço privado. Foscarini nega a existência de irregularidades:
– Eu não tinha nenhuma ingerência sobre o hospital. É uma autarquia independente, administrativamente e financeiramente.
Já o ex-diretor financeiro do Hospital Municipal, Leonardo Hoff, diz que a prefeitura se equivocou.
– Tudo que foi feito é legal. Só tenho a lamentar a postura do governo.
07/03/2009
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...