A Prefeitura do Rio não renovou o contrato com a empresa que faz a patrulha ambiental da capital fluminense. Nesta sexta (21), poucos funcionários foram às sedes da patrulha, localizadas no Centro e em Jacarepaguá.
Sem o trabalho da Patrulha Ambiental, a cidade com a maior floresta urbana do mundo está sem um dos principais grupos de resgate de animais silvestres, alertou a ambientalista Elizabeth McGregor, diretora do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
"A gente tem que lembrar que o Rio de Janeiro tem muitas áreas protegidas, onde tem centenas de espécies silvestres, inclusive tem a maior floresta urbana do mundo. Então, se nem cães e gatos são atendidos bem, imagina os silvestres sem a Patrulha Ambiental?".
A companhia é responsável por quatro picapes e por sar suporte administrativo aos técnicos da prefeitura e da Guarda Municipal do Rio, que integram a Patrulha Ambiental. Não há prazo para contratação de nova empresa a partir de licitação, segundo a prefeitura.
Existente há 17 anos, a patrulha tem mais de 35 mil atendimentos realizados a partir de denúncias recebidas pela central 1746. A Prefeitura informou que houve uma reunião para definir como o serviço será oferecido pela Guarda Municipal até que uma nova licitação seja marcada.
21/09/2018
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...