A cidade de Patos de Minas está temporariamente sem os devidos recolhimentos de coleta de lixo. Na manhã de ontem foi realizada uma reunião no setor de licitação da prefeitura, para fechar o contrato emergencial dos serviços de coleta de lixo e operação do aterro sanitário. Ficou determinado que a Conserbrás continuaria por um prazo de 90 dias com os trabalhos de limpeza, porém, a prefeitura não conseguiu publicar o documento a tempo no Diário Oficial. Na manhã desta sexta-feira (1/07) os funcionários da empresa foram dispensados com a informação de que por enquanto, os serviços estão suspensos.
A Conserbrás que já vinha realizando os serviços, venceu a disputa, e já deveria a partir de hoje, dar prosseguimento aos serviços, o que não aconteceu. O contrato para os 90 dias foi fechado no valor de R$ 1.417.000,00, (um milhão, quatrocentos e dezessete mil reais). A intenção é de que este contrato tenha a duração de três meses, até que seja feita a licitação definitiva para a limpeza municipal. De acordo com o secretário de infraestrutura, Carlos Naimeg, o processo licitatório deve ser concluído nos próximos 60 dias.
Já o contrato emergencial de varrição e capina, vigora até o final de julho e a licitação definitiva, de acordo com a administração municipal, já foi enviado ao Tribunal de Contas do Estado para liberação. A prefeitura ainda não se manifestou a respeito do assunto.
01/07/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...