Prefeitura licita UPA do Geisel/Redentor


A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao processo de licitação para contratar empresa para execução da obra de construção da quarta Unidade do Pronto Atendimento (UPA), a do Geisel/Redentor, de acordo com publicação do Diário Oficial do município da última terça-feira.
A licitação será na modalidade concorrência pública. Os interessados deverão entregar os envelopes com as respectivas propostas até as 9h do dia 5 de novembro na Secretaria Municipal de Saúde, na rua José Aiello, 3-30. A sessão pública de abertura dos envelopes ocorrerá na mesma data, às 9h30, na sala de reunião da secretaria, no mesmo endereço.
O endereço da área prevista para instalação da UPA Geisel/Redentor é a rua Antonio Manoel Costa, esquina com avenida Hipódromo, no Jardim Olímpico, com capacidade de atendimento diário estimada em 200 pessoas.
Três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já estão em andamento na Vila Ipiranga, no Jardim Bela Vista e no Núcleo Mary Dota, investimento de mais de R$ 6 milhões. À exceção da UPA Mary Dota, as demais unidades serão implantadas em prédios novos e as construções existentes nas áreas a serem utilizadas pelas unidades serão reaproveitadas como setores complementares.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Fernando Monti, as medidas para aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento também já estão em andamento.
A implantação das quatro UPAs tem como objetivo viabilizar a funcionalidade e otimização do atendimento, além do que o projeto arquitetônico valoriza a necessidade de proporcionar espaços mais amplos e agradáveis aos usuários.
Além disso, o processo é o início da implantação dos Complexos Regionais de Saúde, que contarão, além da própria UPA, com unidade do Samu, Unidade de Assistência Farmacêutica e, no futuro, Unidade de Atendimento Domiciliar e Núcleos de Apoio à Saúde da Família.
As unidades deverão funcionar em regime de 24h, com dependências e equipamentos adequados para atendimentos de urgência e emergência, além dos atendimentos de rotina, como já acontece. Todas as unidades de pronto-atendimento terão tecnologia diagnóstica mais avançada, como equipamento de raios-X em todas elas. Sendo assim, Fernando Monti entende que o atendimento, hoje concentrado no Pronto-Socorro Municipal, deve ser descentralizado para esses bairros.


07/10/2010

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru (SP)

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita