Prefeitura licita microdrenagem em pontos críticos da cidade


Com a proximidade do período das chuvas, a Prefeitura de Boa Vista iniciou o processo de licitação para obras de microdrenagem em pontos críticos da Capital. Inicialmente serão atendidos quatro pontos em três bairros. A previsão é que o trabalho seja iniciado até o final de abril.
Os serviços de microdrenagem serão executados nas ruas Cerejeira (Paraviana), D’ahas Abrahim (Jardim Floresta), Professor Diomedes e Avenida Paulo Coelho (São Vicente). A Prefeitura utilizará recursos próprios do município.
A microdrenagem garantirá o escoamento da água da chuva, evitando a formação de pontos de alagamento que causam transtornos à comunidade. De acordo com o superintendente de Serviços Ambientais, Alberto Leitão, as obras resolverão o problema identificado nesses locais.
“Escolhemos esses pontos por serem áreas onde a água da chuva acumula e não escoa. Ela empoça, causando incomodo à população. Sabemos que em outras áreas da cidade também há o acúmulo de água, porém, após duas ou três horas, esses outros locais secam naturalmente, o que torna desnecessário a obra de microdrenagem”, afirmou.
Leitão destacou que este trabalho já é parte das ações preventivas realizadas pela Prefeitura todos os anos. Ele lembrou ainda que o município está executando uma obra histórica com o fechamento da Vala do Santa Tereza, que irá beneficiar centenas de moradores da zona oeste da cidade.
“A Prefeitura sempre trabalha no sentido de atender às principais necessidades da população. Em toda a cidade, temos obras de micro e macrodrenagem que já ajudaram a reduzir muito os problemas que surgem no inverno em nossa cidade”, afirmou Leitão.
Este mês, a Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza geral dos bairros com a desobstrução de bueiros e limpeza de valas. Segundo Alberto Leitão, esse serviço é importante porque evita que o lixo se espalhe em caso de chuvas intensas quando as valas enchem e transbordam.
“A participação da comunidade é muito importante neste processo. As pessoas devem ajudar evitando jogando lixo nas valas e nas ruas e obedecendo sempre ao calendário de limpeza dos bairros e da coleta domiciliar de lixo”, disse Leitão. Para saber em que área as equipes de limpeza estão trabalhando, ligue para a Central de Atendimento 156, das 7h30 às 19h30, ou para 3626-4876.


18/03/2008

Fonte: Jornal Folha de Boa Vista

 

Curso Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita