As obras para a construção do Memorial do Papa devem custar R$ 953 mil, conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande de quarta-feira. O processo licitatório para definir qual empresa realizará o serviço será concluído em, no máximo, 40 dias, segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB). "Vamos construir uma praça com pista para que as pessoas possam fazer caminhada, no local onde foi celebrada a missa, além do memorial que lembrará a visita de João Paulo II à nossa cidade", enfatizou Nelsinho.
No dia 17 de outubro de 1991, durante vinte e três horas que literalmente pararam toda a Capital, o Papa mobilizou e emocionou milhares de fiéis na missa campal. No entanto, desde então, moradores da região do Imbirussu, que congrega bairros como Planalto, Vila Sobrinho e Santo Amaro, começaram luta pela preservação do local e a criação da praça.
Inúmeros pedidos e abaixo, assinados foram encaminhados ao gabinete do prefeito. "É um momento de alegria para toda a comunidade ao saber da implantação deste memorial para este ano. Após muita batalha, ficamos felizes", disse Ary Fialho Ardenghi, morador da Vila Sobrinho
13/05/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...