As obras para a construção do Memorial do Papa devem custar R$ 953 mil, conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande de quarta-feira. O processo licitatório para definir qual empresa realizará o serviço será concluído em, no máximo, 40 dias, segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB). "Vamos construir uma praça com pista para que as pessoas possam fazer caminhada, no local onde foi celebrada a missa, além do memorial que lembrará a visita de João Paulo II à nossa cidade", enfatizou Nelsinho.
No dia 17 de outubro de 1991, durante vinte e três horas que literalmente pararam toda a Capital, o Papa mobilizou e emocionou milhares de fiéis na missa campal. No entanto, desde então, moradores da região do Imbirussu, que congrega bairros como Planalto, Vila Sobrinho e Santo Amaro, começaram luta pela preservação do local e a criação da praça.
Inúmeros pedidos e abaixo, assinados foram encaminhados ao gabinete do prefeito. "É um momento de alegria para toda a comunidade ao saber da implantação deste memorial para este ano. Após muita batalha, ficamos felizes", disse Ary Fialho Ardenghi, morador da Vila Sobrinho
13/05/2006
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...