As obras para a construção do Memorial do Papa devem custar R$ 953 mil, conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande de quarta-feira. O processo licitatório para definir qual empresa realizará o serviço será concluído em, no máximo, 40 dias, segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB). "Vamos construir uma praça com pista para que as pessoas possam fazer caminhada, no local onde foi celebrada a missa, além do memorial que lembrará a visita de João Paulo II à nossa cidade", enfatizou Nelsinho.
No dia 17 de outubro de 1991, durante vinte e três horas que literalmente pararam toda a Capital, o Papa mobilizou e emocionou milhares de fiéis na missa campal. No entanto, desde então, moradores da região do Imbirussu, que congrega bairros como Planalto, Vila Sobrinho e Santo Amaro, começaram luta pela preservação do local e a criação da praça.
Inúmeros pedidos e abaixo, assinados foram encaminhados ao gabinete do prefeito. "É um momento de alegria para toda a comunidade ao saber da implantação deste memorial para este ano. Após muita batalha, ficamos felizes", disse Ary Fialho Ardenghi, morador da Vila Sobrinho
13/05/2006
29/05/2025
Prefeitura lança programa 'Leite Certo' com nova licitação transparente para garantir alimento..
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secreta...31/05/2025
Licitação para obras de recapeamento da VRS-816 deve sair em junho
No fim de abril, a Assembleia Legislativa do Rio G...30/05/2025
Cascavel anuncia licitação de quase 8 milhões para aquisição de ar condicionado
O Município de Cascavel lançou um pregão eletrônic...30/05/2025
Semadesc abre licitação para contratar empresa certificadora para ajudar nos processos de verifica..
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolv...