A Prefeitura deu início, nesta sexta-feira (9), ao pacote de obras que vai reformar 9 terminais de transporte coletivo na Capital. A primeira licitação busca uma empresa para reforma dos terminais Bandeirantes, Guaicurus e Júlio de Castilho por R$ 2.372.047,66. O investimento para todos os terminais é de R$ 5,5 milhões.
As obras contemplam a estrutura, sistemas elétricos e hidráulicos, e incluem instalação de novos itens, a exemplo de grades de proteção no entorno dos terminais. Outra medida é a permanência de guaritas com a presença de equipes da Guarda Civil Municipal, 24h.
Ao anunciar as mudanças, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Janine de Lima Bruno explicou que as grades serão fechadas, a meia-noite. “Isso eliminará o vandalismo noturno”, disse.
A reforma também prevê instalação de lâmpadas de led, novos bancos, pontos de recarga para celular – semelhante ao que acontece em aeroportos e rodoviárias -, novos letreiros, bicicletários e lixeiras seletivas.
A acessibilidade também será maior com os novos modelos de terminais. Além de bebedouros acessíveis e piso tátil, um mapa tátil nas entradas terá informações para pessoas com deficiência visual sobre as plataformas de embarque e desembarque.
As empresas interessadas devem entregar a documentação e a proposta às 08h do dia 11 de setembro de 2019.
09/08/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...