Prefeitura lança Pregão Eletrônico


Disputa entre empresas, através de processos de licitação, é uma constante no meio público. Com o objetivo de tornar a administração mais transparente e ocasionar maior economia aos cofres públicos, a Prefeitura do Natal, lançou o seu primeiro pregão eletrônico.
Modalidade de licitação ao lado da carta-convite, tomada de preço e concorrência, o pregão eletrônico, funciona como uma espécie de “leilão”, utiliza-se do meio digital e com isso, oportuniza uma maior inclusão de em presas de todo o país à disputa no mercado local, valendo aí a lei de oferta e procura.
Em termos de vantagem, o Pregão eletrônico apresenta inúmeras. Comparado ao tempo do processo licitatório da carta-convite que é de aproximadamente vinte dias, o pregão tem uma redução de quase 50%, ocorrendo de 11 à 12 dias. Já no referente a aquisições, existe uma economia real de 20% à 25%, devido a concorrência aberta.
A Prefeitura do Natal está credenciada a utilizar o sistema de pregão do Banco do Brasil e do Governo Federal, disponíveis nos sites: www.licitacoes-e.com.br e www.comprasnet.gov.br . Este primeiro pregão, iniciado anteontem foi realizado no sistema do BB e trata da aquisição de equipamentos de informática.
Segundo Giovanni Gomes de Araújo, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad), até o final de 2005, estará sendo disponibilizado na web, o “Portal de Compras da Prefeitura Municipal do Natal”, mecanismo a mais para reforçar o compromisso do Prefeito Carlos Eduardo com uma gestão transparente.
A partir de agora qualquer cidadão pode realizar de casa, on-line e em tempo real, o controle dos gastos da Prefeitura, acompanhando a gestão do município.


04/12/2005

Fonte: Tribuna do Norte

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI

O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...

03/02/2023

Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano

O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita