Pelotas (RS) - A prefeitura publicou ontem o edital de licitação para a pavimentação denominada duplo invertido com emulsão asfáltica. A empresa vencedora ficará responsável pela segunda fase das obras de pavimentação previstas no projeto Pelotas Pólo do Sul. Nesta etapa serão calçados dez quilômetros de 55 ruas de saibro.
“Tiveram prioridade as vias onde circula o transporte coletivo, além daquelas que, uma vez calçadas, facilitarão o trânsito de pessoas entre o centro e os bairros”, explica o coordenador da Unidade Gestora de Projetos (UGP), Jair Seidel. “Já iniciamos a pavimentação em ruas com pedra irregular e agora vamos pavimentar ruas sem calçamento, o que significa uma revolução no setor”, ressalta o prefeito Fetter Júnior.
As ruas incluídas no edital dividem-se entre os bairros Fragata, Areal e Três Vendas. No primeiro estão contempladas vias das localidades de Santo Antônio de Pádua, Guabiroba e Padre Réus. No Areal está incluído o Dunas, Bom Jesus, Navegantes e Jardim Europa. Já no bairro Três Vendas receberão calçamento ruas da Cohab Tablada.
O Pólo do Sul prevê ao total a qualificação de 55 quilômetros de ruas e avenidas. A primeira fase teve início na última segunda-feira no bairro Fragata. Nas próximas semanas serão pavimentadas também vias do Porto, Areal e Centro - essas eram de pedra irregular e recebem agora capeamento asfáltico. As da próxima fase de obras, abrangidas pelo edital lançado ontem, são em sua maioria de saibro e receberão tratamento superficial duplo invertido com emulsão asfáltica (TSD). As propostas podem ser apresentadas até as 14h do dia 14 de maio, na Unidade Gestora de Projetos (UGP), rua Professor Araújo, 1.653. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias, a partir da data de expedição da ordem de serviço.
19/04/2008
25/05/2026
Governo de SP abre licitação de até R$ 18 milhões para comunicação
O Governo de São Paulo abriu licitação com valor e...25/05/2026
Amapá abre licitação para concessão de serviços lotéricos no estado em 2026
A Secretaria de Estado de Compras e Licitações do ...25/05/2026
Prefeitura agenda licitação para obra da marginal esquerda da BR-277 com investimento de R$ 7 mi..
A revitalização das marginais da BR-277, em Cascav...25/05/2026
Novo Mercado do Pescado da Prainha terá restaurantes e espaço gourmet com vista para o mar
O novo Mercado do Pescado da Prainha, em Vila Velh...