A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou o edital do processo licitatório para os serviços de recapeamento asfáltico das avenidas Costa e Silva e General Meira. Do tipo concorrência menor preço, as propostas das empresas interessadas em executar os serviços serão abertas no dia 30 de novembro.
“Além dos investimentos em pavimentação nos bairros, estamos iniciando uma nova frente de ações que buscam revitalizar e recuperar as principais vias da cidade, a exemplo das avenidas Costa e Silva e General Meira”, disse o prefeito Chico Brasileiro.
Em paralelo, estamos em tratativas com os governos estadual e federal para viabilizar intervenções emergenciais nas avenidas Paraná e das Cataratas, que possuem um grande fluxo de veículos pesados”, comentou.
Serviços
Entre os serviços a serem realizados estão: execução de fresagem, de ciclovia, de meio-fio, pintura de ligação, execução de meio-fio, terraplenagem e regularização do sub-leito e capa em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Licitação
O processo licitatório do tipo concorrência foi publicado no dia 22 de outubro no Diário Oficial, sob o Nº 017/2021. Dividido em dois lotes, serão disponibilizados até R$ 11,1 milhões para a execução dos serviços, porém, devido à concorrência das empresas, a expectativa é que o valor da obra seja diminuído.
As propostas serão abertas às 8h30, na Secretaria da Assistência Social de Foz do Iguaçu, situada à Av. Jorge Schimmelpfeng, Nº 111 - Centro. Após a homologação do processo licitatório e a assinatura da Ordem de Serviços, a previsão é que os trabalhos na Avenida General Meira (lote 1) sejam concluídos em 180 dias e da Av. Costa e Silva (lote 2) em 120 dias.
Investimentos em pavimentação
De 2017 a 2021, a Prefeitura de Foz do Iguaçu já executou mais de 2,7 milhões de m² em asfalto, o que equivale a aproximadamente 400 km, distância entre Foz e Maringá. Além de melhorar a qualidade de vida da população, os investimentos em infraestrutura também levam desenvolvimento e progresso aos bairros.
05/11/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...