São Sebastião do Caí/RS - Foi lançado, na última sexta-feira, o edital de licitação para a construção da nova escola municipal do bairro São Martim. A prefeitura caiense recebeu, do governo federal, autorização de verba para a construção de um enorme prédio, com quase três mil metros quadrados e, se tudo correr bem, as obras começam ainda no início do próximo ano.
Se tudo correr bem, a obra deverá ficar pronta no ano seguinte: 2016.
Conforme se pode ver na imagem ao lado, a escola projetada é de alto nível, com doze salas de aula e dotada de quadra de esportes, salas de vídeo, biblioteca, informática, professores e outras.
O bairro São Martim já conta com um prédio escolar bastante grande, a Escola David Canabarro, que deverá ser utilizada como escola de educação infantil, desde o berçário até a pré-escola.
O bairro São Martim é bastante carente e a existência de uma escola desse nível poderá significar muito para a comunidade local.
A escola atual já é o prédio maior e mais imponente do bairro. A nova escola, quando concluída, será ainda mais atraente e isso não é irrelevante. O aspecto do prédio fará as crianças e jovens acreditarem que a educação é, realmente importante.
A imponência do prédio fará as crianças pobres acreditarem que a escola será o caminho para que elas cheguem a um futuro melhor.
16/12/2014
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...