Prefeitura lança edital para construção do túnel


Porto Alegre - A Prefeitura publica dia 5, no Diário Oficial de Porto Alegre e em jornais de grande circulação o aviso de licitação da Concorrência Nacional para execução do túnel ligando as avenidas Teresópolis e Aparício Borges, obra integrante da 3ª Perimetral. As propostas serão recebidas em 9 de setembro e a previsão de duração das obras é de quatro meses, a partir do término do processo licitatório. O valor previsto é de R$ 4. 041.709,92, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
No projeto original da 3ª Perimetral, a ligação entre a as avenidas Aparício Borges e Teresópolis seria feita por uma rótula, ficando projetado um viaduto que seria construído em 10 ou 15 anos, o que implicaria na busca de um novo financiamento pela Prefeitura. "Estamos antecipando uma obra que seria necessária na próxima década e com economia de recursos para cidade", destaca o prefeito João Verle.
A Prefeitura pleiteou junto ao BID que o túnel fosse incluído no mesmo contrato da duplicação da Avenida Teresópolis, como forma de agilizar a sua conclusão, porém o agente financiador definiu por fazer uma nova licitação. "A proposta do túnel foi discutida e aprovada pela comunidade do Bairro Teresópolis em reuniões com a associação de moradores do local", salienta o secretário municipal de Obras e Viação, Álvaro Pedrotti.
O trecho da Avenida Teresópolis, que vai da Rua Costa Lima até as proximidades da Rua Arnaldo Bohrer, deve ser finalizado até o final de agosto deste ano.


04/08/2004

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita