A Prefeitura de Contagem publicou, nessa segunda-feira (5/9), o edital de licitação que definirá a empresa responsável pelas obras de revitalização da praça da Jabuticaba, importante espaço público de lazer da cidade. As empresas interessadas devem enviar proposta até às 9h30, do dia 13 de outubro de 2022.
A praça da Jabuticaba fica localizada na av. Prefeito Gil Diniz, com rua Dr. Cassiano, na Sede. Inaugurada em dezembro de 2012, ocupa uma área de, aproximadamente, 16 mil m², compondo o Centro Histórico de Contagem.
“Queremos concluir os projetos que iniciamos há dez anos e também ampliar a praça até o Centro de Contagem, fazendo uma enorme área verde de lazer para toda a população. É um projeto robusto pelo qual tenho muito carinho”, ressaltou a prefeita Marília Campos.
De acordo com o projeto executivo elaborado pelo arquiteto Gustavo Penna, a requalificação da praça inclui a implantação de sanitários; um quiosque comercial; espelho d’água, com redução de profundidade para garantir a segurança, principalmente de crianças; mais bancos; além de ciclovia; obras de acessibilidade, com instalação de piso tátil nos passeios e paisagismo, com área de bosque formada por jabuticabeiras.
Com as benfeitorias, o local potencializará o lazer, a prática esportiva, a socialização e o cuidado com a saúde para a população contagense.
Para mais informações sobre o edital de licitação, acesse o link https://www.portal.contagem.mg.gov.br/portal/editais/0/1/4998
06/09/2022
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...