O tradicional Pacaembu, inaugurado em 1940, deverá ter sua gestão repassada para a iniciativa privada. A Prefeitura de São Paulo lançará nesta quinta-feira o edital de chamamento público para a concessão do estádio. A concessão será pelo prazo de, no mínimo, dez anos. A licitação será lançada no segundo semestre e a concessão à iniciativa privada deve ocorrer até o fim deste ano.
De acordo com informação apresentada pelo site G1, segundo a prefeitura, o objetivo da concessão é desonerar a administração municipal dos custos anuais de R$ 9 milhões com a manutenção ao ano, além de modernizar o estádio. Os interessados na concessão deverão apresentar, entre os dias 2 de junho e 3 julho, um rascunho do projeto que pretendem apresentar e os documentos necessários.
Após o credenciamento, os interessados terão um prazo de 60 dias para apresentar todos os estudos, que serão submetidos a consulta pública. Pessoas físicas, pessoas jurídicas, consórcios, empresas, clubes e associações poderão participar da licitação.
01/06/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...