Prefeitura irá licitar nova rotatória no Centro de Ponta Grossa


A prefeitura de Ponta Grossa divulgou, no diário oficial do município do último dia 7, o aviso de licitação para que seja construída uma nova rotatória, dessa vez no cruzamento das ruas Afonso Celso e Catão Monclaro, na área central de Ponta Grossa. O edital 28/2019, na modalidade tomada de preços, prevê investimento máximo de R$ 107.726,48, e a abertura da licitação ocorrerá no dia 24 deste mês, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.

Reportagem do DC já havia antecipado, em maio, que a AMTT poderia fazer mudanças no referido trecho, já que estão em estudo alterações no binário formado pelas ruas Afonso Celso e Fagundes Varela, que permite a ligação entre o bairro de Uvaranas e o Centro. Uma das propostas seria inverter o sentido das vias, possivelmente tornando também a rua Francisco Búrzio uma via de mão-inglesa.

A rotatória propõe dar fluidez ao tráfego no cruzamento da Catão Monclaro com Afonso Celso, ao mesmo tempo que permitiria uma alteração quase imediata do fluxo caso fosse concretizada a proposta de mão-inglesa na Francisco Búrzio, cuja intenção foi divulgada pela autarquia no ano passado.

*Texto alterado para corrigir informação equivocada. A licitação está a cargo da secretaria municipal de Infraestrutura e Planejamento, e não pela AMTT, como informado anteriormente.


10/06/2019

Fonte: Diário dos Campos

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita