Prefeitura inicia licitação para instalar passarela na Herculano Bandeira


A Prefeitura do Recife abriu, nesta quinta-feira (16), licitação para a construção, instalação e manutenção da nova passarela da avenida Herculano Bandeira, no Pina. A passarela terá um vão de 20 metros de comprimento, dois metros de largura e 5,5 metros de altura. O corredor da passagem será em concreto armado e as escadas de acesso, em estrutura metálica. Além das escadas, em cada extremidade da passarela, os pedestres contarão com um elevador hidráulico com capacidade mínima de oito pessoas.
A obra é importante para melhorar o fluxo de veículos que se dirigem à Zona Sul nos horários de pique. Além disso, viabiliza o pleno funcionamento do binário implantado em Boa Viagem, em janeiro deste ano. A novidade do empreendimento é que seu custo, por volta de R$ 600 mil, será inteiramente bancado pela empresa ganhadora da concessão. Em troca, dentro da filosofia da Parceria Público-Privada (PPP), a empresa poderá explorar comercialmente o espaço com publicidades, inclusive com venda de cotas a terceiros. Já o município, além de receber um aluguel mensal fixo, terá direito a um percentual nunca inferior a 5% do faturamento bruto decorrente da comercialização do espaço pela empresa vencedora.
Edital - Os interessados podem adquirir o edital na Sala da Comissão Permanente de Licitação (Rua Oliveira Lima, 867 - Boa Vista), entre 7h30 e 13h30. A modalidade da licitação será de preço para todos os serviços relativos à passarela. A data prevista para a abertura das propostas é 18 de outubro deste ano.


16/09/2004

Fonte: Boletim Diário do Recife

 

Curso Licitações

17/04/2024

Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...

17/04/2024

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bente...

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita