A reforma visa melhorar a circulação dos frequentadores, além de revitalizar a estrutura do local. Na primeira etapa, já concluída e entregue pela Prefeitura de Teresina em dezembro de 2017, o mercado passou por uma restauração da arquitetura original. Na segunda etapa, a estrutura será dividida por setores. O projeto foi elaborado pela arquiteta Danielly Bezerra, assessora de coordenação da SEMPLAN, e pela empresa Ibi Tupi, vencedora do processo licitatório.
“A proposta é fazer a setorização com relação aos produtos. Da forma que está lá é muito diverso e misturado para quem visita, compra e realiza o turismo”, explica Danielly.
Na primeira parte do projeto foram reformados os boxes dos vendedores destinados ao artesanato e a venda de bolsas e sapatos. Na sua segunda etapa o foco são os vendedores de cereais. “Vamos organizar e melhorar a circulação, padronizando os boxes, cada um com cobertura e espaços iguais”, ressalta a arquiteta.
O projeto também prevê a urbanização das ruas Riachuelo e João Cabral, que ficam no entorno do mercado e onde trabalham os vendedores de alumínio e plástico. “Nossa intenção é reaproveitar o setor ocioso do mercado, que fica na rua João Cabral com vendedores de frutas e verduras, readequando o espaço externo”, acrescenta Danielly.
25/11/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...