Aguardada há anos pelos prestadores de serviço dos modais executivo e alternativo (os “amarelinhos”) de Manaus, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) começou, ontem, uma rodada de audiências públicas para apresentar o projeto básico com os critérios e avaliações para a nova licitação dos sistemas. As discussões encerram hoje, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, na Zona Oeste.
“No início do ano passado foi publicada a comissão de licitação e a partir daí, nós iniciamos todo o processo. Foi feito um ajuste e vamos apresentar o projeto básico com a presença de todos. É uma forma de dar celeridade a esse processo”, afirmou o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro.
Depois da primeira audiência pública, que teve o objetivo também de ouvir as sugestões dos usuários do transporte e trabalhadores dos modais, será organizada uma audiência complementar para apresentar as análises e ajustes feitos pela equipe técnica da superintendência.
Enquanto a licitação não acontece, os modais executivos e alternativos atuam na capital de forma regulamentada por meio dos contratos de adesão precário, temporário e provisório válido por seis meses. Os contratos foram assinados pelo prefeito, Arthur Neto, no dia 21 de janeiro deste ano, após atender a uma recomendação do Ministério Público do Estado (MP-AM).
28/03/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...