Prefeitura inicia audiências para nova licitação de modais executivo e alternativo


Aguardada há anos pelos prestadores de serviço dos modais executivo e alternativo (os “amarelinhos”) de Manaus, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) começou, ontem, uma rodada de audiências públicas para apresentar o projeto básico com os critérios e avaliações para a nova licitação dos sistemas. As discussões encerram hoje, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, na Zona Oeste.

“No início do ano passado foi publicada a comissão de licitação e a partir daí, nós iniciamos todo o processo. Foi feito um ajuste e vamos apresentar o projeto básico com a presença de todos. É uma forma de dar celeridade a esse processo”, afirmou o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro.

Depois da primeira audiência pública, que teve o objetivo também de ouvir as sugestões dos usuários do transporte e trabalhadores dos modais, será organizada uma audiência complementar para apresentar as análises e ajustes feitos pela equipe técnica da superintendência.

Enquanto a licitação não acontece, os modais executivos e alternativos atuam na capital de forma regulamentada por meio dos contratos de adesão precário, temporário e provisório válido por seis meses. Os contratos foram assinados pelo prefeito, Arthur Neto, no dia 21 de janeiro deste ano, após atender a uma recomendação do Ministério Público do Estado (MP-AM).


28/03/2019

Fonte: A Critica

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita