O Setor de Licitações da Prefeitura realizou na segunda-feira (15) o chamamento público 01/2015 para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar para atendimento do programa nacional de alimentação escolar. Das quatro empresas que compareceram três se sagraram vencedoras no processo de licitação.
As empresas vencedoras são a Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Campo Verde, Cooperativa Agropecuária Mista Terranova Ltda e a Associação das Mulheres Afrodescendentes oriundas da Gleba Cascata das questões sócio política e ambiental.
Agora a Secretaria Municipal de Educação aguarda a homologação do processo licitatório e a posterior assinatura dos contratos para iniciar a redistribuição dos alimentos da agricultura familiar nas escolas da rede, atendendo as especificações do Ministério da Saúde, que determina que 30% dos recursos da merenda sejam utilizados com a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar.
Segundo o gerente da Divisão de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Francisco Gimenes Cordon, os produtos da agricultura familiar que integram a merenda escolar são distribuídos conforme a necessidade de cada escola, número de alunos e de acordo com o cardápio desenvolvido pela nutricionista.
No caso de escolas descentralizadas, a direção escolar recebe os recursos e os administra adquirindo os gêneros alimentícios da agricultura familiar também conforme a necessidade da escola.
16/06/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...