O Hospital da Criança de Maringá começou a ser construído em 2018 e havia previsão de entrega em um ano e meio. Mas a burocracia atrasou a obra.
E a pandemia complicou ainda mais. O hospital vai atender crianças em tratamento de câncer que hoje precisam viajar longas distâncias.
O Hospital da Criança também terá um centro de pesquisas de doenças raras.
Na semana passada a prefeitura publicou um edital de licitação para contratar uma empresa que fará as obras no entorno, de estacionamento a paisagismo. Mas a obra física só poderá ser considerada concluída quando a Organização Mundial da Família, parceira do município, do Estado e da União, no projeto, entregar o hospital com todos os equipamentos e encerrar o convênio, diz o prefeito Ulisses Maia.
Enquanto isso, segundo o prefeito, o edital de chamamento público para conceder a gestão do hospital a uma empresa ou instituição capacitada, está sendo finalizado. [ouça o áudio acima]
Um outro problema a ser vencido, segundo o prefeito, que espera colocar o hospital em funcionamento ainda este ano, será abastecer o Hospital da Criança com oxigênio medicinal, um insumo com muita procura e baixa oferta na pandemia. [ouça o áudio acima]
A CBN está tentando contato com a Organização Mundial da Família para comentar o assunto.
03/05/2021
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...