A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) fez mudanças no edital que prevê a contratação de uma empresa de transporte coletivo na cidade. As alterações aconteceram porque empresas interessadas em participar do processo licitatório entraram com pedido de impugnação e retificação do edital.
Conforme as mudanças, a partir de agora, a empresa terá que oferecer obrigatoriamente uma frota toda nova com 41 ônibus, 13 miniônibus, dois microônibus. Os coletivos terão ainda que ter GPS e Wi-fi e oferecer um aplicativo para que os usuários possam acompanhar o itinerário da frota.
As mudanças acontecem depois de algumas empresas interessadas em participar da licitação entrarem com pedidos de impugnação e retificação do edital. Uma das reclamações foi o valor alto de capital que a empresa deveria ter: de 10% do valor do contrato da licitação, de quase R$ 200 milhões. Agora caiu para 1%.
Ainda segundo o prefeito, a empresa interessada terá que comprovar que tem conhecimento técnico para prestar o serviço na cidade.
"Pra que as pessoas possam chegar no ponto e ter lá o ônibus no horário que está designado e que também ele saiba dizer qual a necessidade, se é de um ônibus grande, se é de um miniônibus ou de um microônibus para fazer esse transporte com maior agilidade", disse o prefeito Rafael Simões (PSDB).
11/07/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...