Prefeitura faz mudanças em edital para instalação de fotossensores


A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) promoveu mudanças no edital que visa a instalação de novos fotossensores em Goiânia. A SMT pretende contratar uma empresa especializada para a prestação de serviços de fiscalização eletrônica de faixas de trânsito. De acordo com o secretário de Trânsito de Goiânia, Dalvan do Nascimento, em vez de a contratação ser pelo regime de Ata de Registro de Preço será por Pregão Presencial, previsto para 30 de agosto.

“O processo mudou da água para o vinho. Era uma ata de registro de preço que estava sendo questionada pelo Tribunal de Contas, pelas empresas. Vamos fazer um pregão presencial para Goiânia. Reduziu muito o quantitativo. De inicial eram mais de 1200 faixas que seriam fiscalizadas, a gente reduziu para a quantidade atual e mais 100 faixas. A licitação foi enxugada. Também foram feitos quatro lotes para competividade ser maior entre as empresas e a gente conseguir um menor preços possível”, destacou.

De acordo com o secretário, as vencedoras dos lotes também realizarão a instalação, operação e manutenção de equipamentos de controle de tráfego, medidor de velocidade e detector de imagens de veículos por avanço do sinal vermelho.

A licitação que é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração está programada para 30 de agosto. “Nós mexemos muito no edital, se der tudo certo, o quanto antes os fotossensores vão ser implantados novamente, já que todos os equipamentos serão trocados.

Desde o final de junho 149 fotossensores da capital estão desligados. O motivo é que o contrato com a empresa Trana, responsável pela manutenção dos equipamentos, venceu e não será prorrogado por ter atingido o limite legal.

Assim que os equipamentos foram desligados a SMT havia divulgado que Goiânia conta com 568 faixas fiscalizadoras totalizando 201 fotossensores fixos espalhados pela capital. A nova licitação previa 1.360 faixas para fiscalização. A época também foi informado que a quantidade de novos equipamentos eletrônicos instalados nas faixas, dependeria da tecnologia utilizada pela empresa contratada.


19/08/2016

Fonte: Diário de Goiás

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧