A Prefeitura de Sinop, a 503 km de Cuiabá, lançou licitação de R$ 12,1 milhões para a compra e instalação de radares em 41 pontos considerados mais críticos no trânsito daquele município, a fim de diminuir o número de acidentes.
De acordo com a prefeitura, o aumento de 23% na frota de veículos em apenas cinco anos e a imprudência dos motoristas - que por diversas vezes trafegam com excesso de velocidade pelas ruas e avenidas - têm aumentado a sensação de insegurança no trânsito e o número de acidentes na cidade.
A licitação, na modalidade pregão presencial, tem abertura de envelopes com as propostas das empresas interessadas agendada para o dia 3 de agosto, às 11h [horário de Brasília]. O edital pode ser conferido no site do município.
Segundo consta no edital, serão implatados radares fixos de monitoramento de controle de velocidade (48 faixas), restrição veicular e quantidade de eixos (4 faixas), avanço semafórico, parada sobre a faixa de pedestre e controle de velocidade (12 faixas) e radares móveis.
O custo mensal para manutenção dos radares - assim como do sistema operacional e da central de controle - será de R$ 5,3 milhões, segundo planilha anexada ao edital de licitação.
26/07/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...