A prefeitura de Porto Alegre, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), irá realizar uma nova licitação para o transporte coletivo da Capital. A medida foi anunciada nesta manhã, após a suspensão do processo por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A Comissão Especial de Licitação da prefeitura não recebeu nenhuma proposta de empresas interessadas até às 11h, e a sessão foi encerrada. Conforme o prefeito José Fortunati, foram cumpridos todos os procedimentos e prazos legais para que a licitação, mas como nenhuma empresa demonstrou interesse, uma nova data para a licitação será definida.
Conforme o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, o corpo técnico será reunido imediatamente para elaborar um novo edital. "Logo após os primeiros trabalhos, informaremos a nova data para a licitação do transporte coletivo", afirmou.
O edital de licitação do transporte coletivo por ônibus na Capital foi publicado em 31 de março no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) e em veículos da mídia impressa, de circulação regional e nacional. Entre os itens mais solicitados pelos usuários está a inclusão de ar-condicionado em toda a frota.
Esta é a primeira licitação na história do transporte coletivo de Porto Alegre, desde a década de 1920, quando foi autorizada a operação de ônibus na Capital. Desde então, o sistema funciona através de permissões.
03/06/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...