A segunda licitação para escolha da empresa que fornecerá o diesel S10 para as três novas ambulâncias do Samu, que estão paradas, em Joinville, não teve vencedor. A abertura da concorrência ocorreu nesta terça-feira e os representantes da única empresa que apresentou proposta não apareceram.
Com isso, o processo se dará por compra emergencial e as três ambulâncias, repassadas pelo governo estadual a Joinville no início de março, podem estar perto de ir para as ruas. A Prefeitura pretende definir o fornecedor ainda nesta quarta.
O gerente da unidade administrativa e financeira da Secretaria da Saúde, Hamilton Augusto do Nascimento, explica que como não houve interesse dos postos de combustíveis locais em participar da concorrência por duas vezes, a Prefeitura pode realizar a compra do diesel S10 de forma emergencial.
— Vamos fazer uma pesquisa para ver os estabelecimentos que vendem o combustível e é bem provável que amanhã (quarta) já tenhamos uma solução —, disse.
Outro fator que contribuiu para a antecipação do prazo, que antes era 22 de abril, é que as três viaturas passaram pelos ajustes necessários.
— A que estava com problemas no ar-condicionado já foi consertada, assim como a que estava com vazamento no teto da carroceria —, garante Hamilton.
Quando as novas ambulâncias passarem a ser usadas, o Samu de Joinville contará com cinco viaturas, quatro rodando e uma de reserva. Outras duas antigas serão devolvidas ao governo do Estado.
09/04/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...