A prefeitura de Maringá, com apoio da Câmara Municipal, reativou a Comissão Municipal do Serviço Funerário, responsável por analisar os contratos com as cinco funerárias que atuam na cidade há quase dez anos. O grupo é formado pelos vereadores Alex Chaves, Mário Verri e Sidnei Telles e pelos servidores municipais Felipe Santos Martins, Valdenir José Milles e Carlos Parolin. Os funcionários trabalham na Procuradoria Geral, Secretaria de Serviços Públicos e no Cemitério Municipal. Embora a comissão tenha sido reativada em setembro, o primeiro dia de trabalho conjunto aconteceu nesta quarta-feira (9). A comissão vistoriou a sede do Sistema Prever, as dependências do Cemitério Parque, o crematório Ângelus e a unidade do Sistema Prever no Jardim Alvorada. Foram recolhidas licenças e certificados oficiais. De acordo com o vereador Alex Chaves, é importante saber se as regras da concessão estão sendo cumpridas.
A comissão fornecerá dados ao Executivo para a renovação ou não da concessão na prestação de serviços funerários no município. O Procurador-Geral Felipe Martins explica quais são as etapas de trabalho da Comissão Municipal do Serviço Funerário.
Além da concessão, outro caminho que o município pode adotar para a prestação do serviço é por licitação. Nessa sexta-feira (11), o grupo irá vistoriar os carros utilizados no transporte de corpos. Com isto, a Comissão do Serviço Funerário vai concluir a minuta do relatório, que será apresentada e discutida no dia 16, na sala de Comissões da Câmara Municipal.
09/10/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...