O contrato de concessão dos serviços de transporte coletivo urbano em Campo Grande vence no mês de julho e hoje o prefeito Nelson Trad Filho disse que sua equipe estuda se abrirá nova licitação ou se vai renovar o atual contrato por período suficiente para que seja elaborado novo pregão. O contrato de exploração com as cinco empresas que atuam na Capital é válido por quatro anos.
Em entrevista à imprensa, o prefeito afirmou que este é o momento para adequar todas as questões referentes ao transporte, entre elas, a integração do sistema com a construção de dois novos terminais de transbordo – São Francisco e Tiradentes, a modernização da frota com a previsão da chegada de novos ônibus em junho.
As declarações foram feitas no auditório do Instituto Mirim de Campo Grande, onde Trad Fiho participou da comemoração do Dia do Mirim.
O Conselho de Regulação, que trata de serviços públicos, tem divulgado que quer participar da discussão para definir questão do edital ou prorrogação. Segundo Aroldo Borrlho, membro do conselho, os integrantes defendem que sejam os termos de acordo entre a prefeitura e as empresas sejam expostos para que todos participem.
14/06/2006
27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...26/05/2025
APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar
A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...