Fechado desde setembro, o Café do Lago, no Parque da Redenção, segue sem data para reabrir. Também não está definido se o espaço vai ser usado da forma como era sendo explorado até setembro do ano passado, quando o permissionário alegou dificuldades em manter o negócio e resolveu fechar. Independentemente do que for decidido para o espaço, uma decisão já está tomada: ele não vai poder abrir depois das 22h. O fato de o parque ser tombado impõe o horário limite, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam).
Quatro meses depois de fechado, o processo de revogação da permissão ainda está em andamento. O prazo para o empresário que ganhou a concessão se defender se encerrou no fim de novembro sem que ele tenha se manifestado. Em nota, a Smam informou que vai avaliar a utilização do espaço com atividade comercial e decidir se abre ou não uma nova licitação.
O café funcionou de dezembro de 2013 até setembro de 2014, quando o administrador Luiz Carlos Saraiva fechou o estabelecimento. Antes de abrir, o espaço já havia ficado fechado por três anos.
13/01/2015
04/12/2025
Projeto para reforma da Escola Tancredo Neves é liberado para licitação
Na quarta-feira (3), o prefeito Mario Costenaro se...04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...