O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, apresentou na manhã desta segunda-feira (29) o resultado de licitação para recuperação das ruas do Distrito Industrial de Manaus. A entrega foi realizada ao superintendente da Suframa, Alfredo Menezes. O valor que ficou disponível na licitação para as obras é de R$ 136 milhões. As obras serão iniciadas após a liberação da documentação.
A entrega da licitação realizada na sede da Suframa e contou com a presença da equipe jurídica, além de técnicos em finanças e infraestrutura da Prefeitura de Manaus.
Segundo o prefeito da cidade, houve um longo debate entre os técnicos da prefeitura e da Suframa e, por fim, houve uma conclusão: a licitação. Dois dos projetos já foram aprovados e prontos, aguardando o aval da própria Suframa.
O projeto de recuperação é dividido em três lotes. Dois, que já foram aprovados, possuem 34 Km. O objetivo das obras é a revitalização das ruas do Distrito Industrial da capital para que o local possa ganhar visibilidade por investidores do país. As empresas vencedoras da licitação já estão prontas, aguardando apenas a confirmação da Suframa para iniciarem os trabalhos.
“Após o último aval as Suframa, queremos começar o trabalho em até 15 dias. O coronel Alfredo Menezes relatou que esse é o tempo de examinação dos contratos que firmei hoje. O lote número 1 que é o projeto que está faltando, por conta de um problema técnico, no dia 20 irá ser liberado e terá que ganhar o tempo perdido para entregarmos isso, de forma rápida para dar uma nova cara para a sede de um dos Polos Industriais do país”, disse.
O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF) foi convidado pela prefeitura para realizar a fiscalização a obra. O Procurador-Geral da República no Amazonas, Leonardo Galiano, relatou que o órgão já acompanha a questão da malha viária do Distrito Industrial há anos, no que se refere a entidade que seria responsável por fazer a manutenção do trecho.
“Essa questão jurídica já foi resolvida e agora é somente a questão técnica de repasses, de recursos para financiar essa obra e também acompanhar por meio de um monitoramento, a efetiva utilização dessas verbas. Para atender a solicitação do município, será instaurado um procedimento de acompanhamento para constatar que o recurso público esta sendo utilizado”, contou.
De acordo com o superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, o órgão pretende devolver o mais rápido possível, a documentação que foi entregue pela prefeitura.
“Queremos entregar na próxima semana, até porque, todo esse acordo já foi feito. Foi um trabalho feito em conjunto e basicamente não temos nada o que acrescentar. Vamos seguir apenas o rito dos documentos e entregar logo para que as obras sejam iniciadas dentro do prazo”, completou.
29/04/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...