Prefeitura e donos de postos debatem futuras licitações


A Prefeitura abriu diálogo com proprietários de postos e tratou sobre os trâmites de negociação para compra de combustível destinado à frota de Catanduva na segunda-feira 9.

Em reunião com os empresários, o prefeito Afonso Macchione reafirmou o compromisso de dar isonomia e igualdade às licitações para que haja ampla concorrência. “Queremos dar total transparência ao processo de compra. Pra isso, precisamos de bons parceiros. Assumimos o compromisso de pagar as compras em dia para que ninguém tenha problema”, destacou.

A frota municipal é responsável por consumir cerca de 180 mil litros de combustível por mês. As Secretarias de Obras e Serviços e Trânsito e Transportes Urbanos são as que mais registram consumo de combustível na administração municipal.

Para facilitar as etapas de compra, um sistema informatizado que é utilizado nas cotações de preços foi apresentado aos participantes. A equipe responsável pelo gerenciamento do sistema deu orientações sobre como utilizar corretamente as ferramentas via web.

A idéia é que o modelo de gestão consiga atrair o maior número de adeptos. Por meio da concorrência, o executivo espera chegar a preços mais acessíveis de produtos e, conseqüentemente, mais economia aos cofres públicos municipais.

Nesse modelo de gestão, o abastecimento ocorre por meio de um cartão, disponibilizado aos servidores responsáveis pelos veículos da prefeitura. Toda movimentação é monitorada por meio de cartão e senha.

Por meio do sistema, os postos são responsáveis em administrar o lançamento de valores no portal. As informações são acompanhadas exclusivamente pela Prefeitura. A cotação de preços deve ocorrer semanalmente.


13/01/2017

Fonte: GNoticia

 

Curso Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita