A Prefeitura do Rio lançou nesta segunda-feira (5) uma licitação para construção de um novo Camelódromo na Uruguaiana, no Centro do Rio. Em janeiro, o local pegou fogo, e vários boxes ficaram destruídos.
O mercado popular vai passar por uma modernização. O espaço será transformado em uma espécie de shopping com quatro pavimentos e cerca de 1,6 mil boxes de serviço e de alimentação, além de áreas técnicas e de apoio.
Um moderno de prevenção a incêndio, adequado às exigências do Corpo de Bombeiros, também será instalado.
O projeto prevê também a reurbanização do entorno, com a criação de um boulevard que ligará a Rua Uruguaiana à Presidente Vargas.
A área total construída será de aproximadamente 13,3 mil m² e 10 mil m² de urbanização.
A licitação está prevista para junho. O custo estimado da obra é de R$ 84,8 milhões, com prazo de conclusão de 16 meses.
05/05/2025
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...