A prefeitura do Rio anunciou mudanças no BRT nesta quarta-feira (29). Entre as novidades está uma nova licitação para a elaboração do projeto executivo de reconstrução do corredor Transoeste, inaugurado em 2012, mas ainda data para início das obras.
A autorização para a abertura da licitação foi publicada no Diário Oficial do Município do último dia 27, com valor previsto de R$ 3.281.881,46. A empresa escolhida para realizar o projeto executivo terá seis meses para concluir o trabalho.
O interventor do BRT, Luiz Alfredo Salomão, anunciou também um aviso de seleção para a escolha de uma agência de publicidade que vai comercializar os nomes das estações do BRT, que funcionaria como um "patrocínio para as estações". O dinheiro irá para a contratação de policiais militares para a vigilância das estações.
O anúncio da empresa que vai comercializar o direito de uso dos nomes das estações do BRT, o chamado naming rights, deve ser feito em dez dias, a contar da publicação do aviso de seleção no Diário Oficial. O recurso arrecadado será repassado para a contratação de PMs no Proeis, como ocorre no programa Segurança Presente.
“Espero que tenhamos uma arrecadação relevante para custear essas contratações. O BRT deixou de arrecadar receitas com seus espaços há muito tempo, e esse dinheiro faz falta na promoção de segurança das estações. É o que vamos fazer”, explicou o interventor.
29/05/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...