A prefeitura divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado da licitação para as obras de requalificação na Avenida Sete e na Praça Castro Alves. O Consórcio Nova Avenida Sete, formado pelas empresas Metro Engenharia e Consultoria LTDA e Construtora BSM LTDA, ganhou a concorrência com uma proposta de aproximadamente R$ 17,5 milhões para realizar o serviço.
Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, a expectativa é que a ordem de serviço para o início das obras seja assinada em setembro. A previsão é que a obra tenha 16 meses de execução. Ele comentou ainda que a prefeitura está contratando uma empresa supervisora para fiscalizar as obras.
"Temos um plano de comunicação, porque é uma obra que via interferir no comércio e no trânsito daquela região", comentou o secretário em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (20). "Na fase de execução, vamos preservar o acesso às lojas, mantendo os corredores de passagem, mantendo as áreas de travessia, para que a gente tenha um impacto minimizado", explicou.
Segundo Tinoco, a prefeitura deve também fazer um "deslocamento programado dos ambulantes" que trabalham na região. "À medida que isso [o serviço] for normalizado, eles voltarão aos pontos que têm licença", disse o secretário.
20/08/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...