A prefeitura divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado da licitação para as obras de requalificação na Avenida Sete e na Praça Castro Alves. O Consórcio Nova Avenida Sete, formado pelas empresas Metro Engenharia e Consultoria LTDA e Construtora BSM LTDA, ganhou a concorrência com uma proposta de aproximadamente R$ 17,5 milhões para realizar o serviço.
Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, a expectativa é que a ordem de serviço para o início das obras seja assinada em setembro. A previsão é que a obra tenha 16 meses de execução. Ele comentou ainda que a prefeitura está contratando uma empresa supervisora para fiscalizar as obras.
"Temos um plano de comunicação, porque é uma obra que via interferir no comércio e no trânsito daquela região", comentou o secretário em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (20). "Na fase de execução, vamos preservar o acesso às lojas, mantendo os corredores de passagem, mantendo as áreas de travessia, para que a gente tenha um impacto minimizado", explicou.
Segundo Tinoco, a prefeitura deve também fazer um "deslocamento programado dos ambulantes" que trabalham na região. "À medida que isso [o serviço] for normalizado, eles voltarão aos pontos que têm licença", disse o secretário.
20/08/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...