A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Controladoria Geral do Município, divulga hoje (26/12) a abertura do Processo Licitatório, com previsão de abertura de envelopes no dia 10 de fevereiro de 2023, às 09 h, na Sala de Licitações da Prefeitura, o qual tem por finalidade a contratação de empresa para a elaboração de modelagem visando a concessão dos serviços de saneamento básico, mediante a prestação de serviços técnicos especializados, consistentes na elaboração e/ou revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB e na realização de consultoria acerca do melhor modelo de gestão dos serviços.
Com a contratação, a empresa, devidamente habilitada, com condições técnico-operacional e técnico-profissional, irá elaborar e/ou revisar o Plano de Saneamento Básico do Município de Divinópolis e, com base neste Plano, prestará serviços especializados de análise dos sistemas existentes no município e irá propor um modelo de gestão dos serviços, visando a prestação adequada e mais eficiente dos serviços, para melhor atender a população divinopolitana.
Importante ressaltar que o Novo Marco legal do Saneamento (Lei nº 14.026/20), conforme art. 11-B da Lei nº 11.445/07, obriga os municípios a atenderem metas de universalização dos serviços de saneamento básico em 99% da população com água potável e de 90% da com coleta e tratamento dos esgotos, até 31 de dezembro de 2033.
O Município está obrigado a adotar providências para o atingimento destas metas estabelecidas por lei.
A Prefeitura destaca que todas as empresas do país estão aptas a participar, desde que cumpra os critérios estabelecidos no edital. O edital em seu inteiro teor estará à disposição dos interessados no site: www.divinopolis.mg.gov.br. Informações e esclarecimentos poderão ser obtidos pelos telefones (37) 3229-8105 / 3229-8128.
26/12/2022
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...