Prefeitura divulga licitação para trabalho social no PPI Favelas do Nova Suíça


A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras e Planejamento (Semfop), anunciou hoje (22/11) o Processo Licitatório nº 427/2022, Pregão Eletrônico nº 252/2022, para executar o Programa Piloto de Intervenção em Favelas (PPI Favelas), que tem como objetivo urbanizar, regularizar e integrar assentamentos precários no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Habitação no município.

As propostas deverão ser apresentadas até 5 de dezembro, às 9 horas, quando a disputa começará na Sala de Licitações do Centro Administrativo de Divinópolis (Cead). O edital completo e a informação adicional estarão disponíveis para os interessados nos websites www.compras.gov.br e www.divinopolis.mg.gov.br e nos telefones (37) 3229-8127 ou 3229-8128.

O trabalho social de pós-obra será realizado com 25 famílias que foram retiradas de unidades habitacionais precárias no bairro São Simão e realocadas em 2012 no Nova Suíça. O objetivo é trabalhar o pertencimento ao território, a problemática do patrimônio, o fortalecimento de vínculos na comunidade, a capacitação de líderes comunitários, a qualificação de mão de obra, a saúde coletiva e a educação ambiental.

O terreno no Nova Suíça foi doado para a construção das 25 unidades habitacionais para realocação de moradores beneficiários do Programa PPI Favelas. O investimento no trabalho social de pós-obra é estimado em quase R$ 30 mil. O recurso provém do PAC Habitação.


22/11/2022

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Divinópolis - MG

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita